terça-feira, 10 de junho de 2008

Curitibano Juraci Moreira está fora das Olimpíadas de Pequim

O triatleta curitibano Juraci Moreira terminou a prova do Campeonato Mundial de Triatlo, realizada neste domingo, em Vancouver, no Canadá, na 39ª posição, e viu escapar a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Único brasileiro a disputar o Mundial, Juraci concluiu em 1h53min16s o percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. A prova foi vencida pelo espanhol Javier Gomez, com o tempo de 1h49min48s.

Com o resultado, Juraci aparece na 68ª posição do ranking da International Triathlon Union (ITU), divulgado nesta segunda-feira. Como 12 atletas que estão a frente do brasileiro são de países que conseguiram a cota máxima para a Olimpíada, Juraci sobe 56ª posição. Porém, apenas 55 têm o direito de disputar os Jogos Olímpicos.

Agora, Juraci espera por alguma desistência, enquanto Reinaldo Colucci, na 39ª posição do ranking olímpico da ITU, e Mariana Ohata, 33ª no feminino, já estão classificados para a Olimpíada.

Histórico de lesões

Ele ainda sonhava com a vaga, mesmo após ter sido prejudicado nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de triatlo (Austrália e Nova Zelândia), devido a um estiramento na panturrilha, o brasileiro Juraci Moreira não perdeu as esperanças de se classificar para as Olimpíadas.

A lesão muscular, de qualquer magnitude, é a inimiga dos atletas. O estiramento que tirou Juraci das Olimpíadas de Pequim atinge a todos, independente de ser atleta amador ou profissional.

Embora estivesse em recuperação da lesão, o brasileiro mostrava-se empolgado para ir à sua terceira Olimpíada. “Lembrei muito da minha preparação para o Pan-americano do Rio, no ano passado, quando estava lesionado no tendão de Aquiles e fiz vários treinos antes do Pan. E deu certo: consegui correr bem no dia da prova, garanti o bronze e foi essa lembrança que me motivou nessa semana de treinos”, vinha dizendo Juraci.

Com Agências.

0 comentários: