quinta-feira, 10 de julho de 2008

Hipismo

A Sociedade Hípica, em Curitiba, foi sede do Primeiro Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens Cavaleiros. Participaram da competição no último final de semana atletas de 11 a 21 anos em quatro categorias, variando segundo a altura dos obstáculos que o conjunto cavalo-cavaleiro deveria superar: 1m; 1,10m; 1,20m e 1,30m. A decisão de este campeonato inédito ser realizado no Paraná contou um pouco com o fator sorte, como conta um dos organizadores do evento, Vaílton Cordeiro.

“todo ano tem uma reunião junto com o presidente da confederação brasileira onde se une os presidentes das federações, e nisso eles distribuem um campeonato brasileiro para cada estado e nós tivemos a sorte de pegar o campeonato brasileiro de jovens cavaleiros que é o campeonato que mais deu conjuntos para participar nós estamos com 250 participantes”

Destes 250, 45 conjuntos eram paranaenses. Mas muitos outros estados também marcaram presença. O diretor da Hípica de Joinvile, em Santa Catarina, Jaime Grasso, trouxe uma equipe para competir e confessou ficar muito nervoso ao assistir os jovens tentando superar os obstáculos, principalmente quando o filho dele é um dos competidores.

“É gostoso, traz muito orgulho para o pai e também muita adrenalina, não sei se é mais ou menos para o pai ou para o filho, mas é uma sensação muito gostosa de poder estar junto participando, apoiando, é uma sensação indescritível para o pai”.

Lembrando que o Brasil foi medalhista de ouro nas últimas Olimpíadas, em Atenas (2004), com Rodrigo Pessoa montando o cavalo Baloubê de Ruê.

0 comentários: