Neste domingo, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, foi disputada a terceira etapa do circuito paranaense de Corrida em Montanha.
Este campeonato existe desde 2006 e reúne em média quase cem atletas em cada corrida.
São seis etapas por ano - disputadas no litoral e na Região Metropolitana - que variam de distância. Existem três corridas de 10 km (incluindo uma disputada à noite), uma de 12 km, uma meia maratona de 21 km e uma maratona de 42 km que foi a disputada neste final de semana.
Um dos organizadores do circuito, Kléber Pacheco, explica que as dificuldades em montanha são ainda maiores do que na corrida normal de rua.
“pelo próprio tempo e pela declaração dos mesmos que já participaram de maratona de rua e de montanha, da pra se dizer que é dobro de dificuldade, pelo tipo de terreno que é bem irregular, o solo varia muito, pega estrada, cascalho, trilha, banhado, travessia de rio e sem contar nas subidas e descidas e pelo tempo do percurso, então a prova acaba sendo o dobro de dificuldade”
Em todas as etapas, existe também a opção da caminhada, para quem prefere um exercício físico mais leve. Sempre se buscam organizar as corridas em áreas verdes para que os atletas tenham um contato forte com a natureza.
Quem quiser participar do circuito pode ligar para 3308-1891 ou acessar www.naventura.com.br
0 comentários:
Postar um comentário