Com grande facilidade, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Cazaquistão por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Pequim. O Brasil, que já entrou em campo classificado no Grupo B, chegou à sua quarta vitória em quatro jogos. O Cazaquistão perdeu todas. As parciais foram 25/13, 25/6 e 27 a 25.
Diferentemente do esperado, o Cazaquistão começou fazendo jogo duro com e a Seleção Brasileira demorou a conseguir abrir vantagem. Porém, quando o Brasil deslanchou, ficou impossível para as adversárias segurarem. Com boas atuações de Mari, Paula Pequeno e Sheila, a equipe verde e amarela fechou o primeiro set em 25 a 13.
Já no segundo set, o que se viu foi foi um verdadeiro passeio brasileiro. Em nenhum momento o Cazaquistão ameaçou a Seleção, que abriu 7 a 1 logo de cara. Com extrema facilidade, o Brasil chegou a abrir 17 pontos de vantagem (21 a 4). Mari, mais uma vez, estava inspirada e foi o grande destaque, ajudando o time a massacrar o adversário e vencer por 25 a 6.
Depois do facílimo set, o time brasileiro voltou mais relaxado para o terceiro e último. No começo, o Cazaquistão chegou a fazer frente, mas sua fragilidade não permitia fazer uma partida equilibrada. Aproveitando o fácil jogo, o técnico José Roberto Guimarães foi colocando suas reservas para ganhar ritmo e fechar o jogo em 27 a 25.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Itália, no domingo, às 3h30min (de Brasília). O Cazaquistão encara a Argélia, no sábado, às 23h (de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário