sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Brasil conquista quatro medalhas em Pequim

O décimo quarto dia de disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim vai ficar marcado na história do esporte brasileiro. Ao todo, foram quatro medalhas conquistadas. A mais emocionante veio com a saltadora Maurren Maggi, que venceu a prova do salto em distância por apenas um centímetro e se consagrou como a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro em competições individuais para o Brasil.

No futebol, a Seleção Brasileira masculina se despediu de Pequim com a medalha de bronze, ao vencer a Bélgica por 3 a 0 , com gols de Diego e dois de Jô. Com a conquista, a Seleção masculina chegou a sua quarta medalha olímpica. Em Atlanta-1996, também foi bronze, enquanto que em Los Angeles-1984 e Seul-1988 ficou com a prata.

O vôlei de praia trouxe duas medalhas no torneio masculino. Na decisão do bronze, Ricardo e Emanuel venceram os brasileiros naturalizados georgianos, Geor e Gia, por 2 sets a 0. Já na final, Márcio e Fábio Luiz não foram páreos para os americanos Rogers e Dalhausser e terminaram com a medalha de prata, ao perderem por 2 sets a 1.

Na quadra, a Seleção masculina venceu a Itália, de virada, por 3 sets a 1, e garantiu uma vaga na final. O adversário na decisão será os Estados Unidos, algozes do Brasil na última edição da Liga Mundial. Para o levantador Marcelinho, este será o jogo mais difícil de suas vidas.

No atletismo , a participação brasileira não se limitou ao ouro de Maurren Maggi. Também na final do salto em distância, Keila Costa terminou na 11ª posição. Na marcha atlética de 50 Km, Mario José dos Santos Jr. terminou na 41ª colocação , após mais de quatro horas de competição. No revezamento 4x400m feminino, a equipe brasileira foi eliminada. Já nas finais dos revezamentos 4x100m, tanto a equipe masculina como a feminina terminaram em quarto lugar. No decatlo, Carlos Chinin abandonou a competição após sentir dores nos glúteos.

Nos saltos ornamentais , na plataforma de 10 metros, Hugo Parisi, em 19º lugar, e Cassius Duran, em 24º, foram eliminados ainda na fase de classificação.

Por fim, na ginástica rítmica, a equipe brasileira ficou com o pior desempenho entre as 12 participantes e foi eliminada da competição e, no pentatlo moderno, Yane Marques terminou na 18ª colocação.

0 comentários: