quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Brasil perde para a Rússia por 3 a 1 no vôlei

Em uma partida muito equilibrada, a Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Rússia, de virada, por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Pequim, com parciais foram 22/25, 26/24, 31/29 e 25/19. Esta foi a primeira derrota da equipe de Bernardinho na competição. Com o resultado, a Rússia assumiu a liderança do Grupo B e o Brasil caiu para o segundo lugar.

O jogo começou com muito equilíbrio entre as equipes. As duas se revezavam na frente do marcador. O Brasil pecou um pouco e cometeu alguns erros, mas, comandado por André Nascimento, que ia colocando no chão a grande maioria das bolas que chegavam nele, e com um bom trabalho no bloqueio, a Seleção conseguiu abrir vantagem na reta final e fechou o primeiro set em 25 a 22.

O segundo set foi complicado para o Brasil. A Rússia voltou com tudo e conseguiu rapidamente colocar três pontos de vantagem (8-5). Para piorar, a Seleção começou a perder no psicológico quando o árbitro cometeu um erro grosseiro, ao marcar fora um ponto claro feito por Gustavo. Os brasileiros reclamaram muito e levaram o cartão amarelo, que dá um ponto aos adversários, que na ocasião abriram 11 a 6 no placar.

Com a cabeça no lugar, o Brasil equilibrou o jogo e o final do set foi emocionante. Porém, a Rússia acabou vencendo por 26 a 24.

Depois da derrota no segundo, a Seleção voltou mordida para o terceiro set. Com Gustavo bem no bloqueio, o Brasil foi abrindo vantagem. Porém, o grande destaque foi André Nascimento, que chegou a fazer dois aces seguidos colocando a equipe do técnico Bernardinho com quatro pontos na frente (11 a 7). Porém, a Rússia tem uma equipe forte e conseguiu equiparar a partida. O fim, mais uma vez, foi um verdadeiro teste para cardíacos, com vitória russa, que chegou a salvar quatro set points por 31 a 29.

O quarto set também foi muito duro. Os dois times não conseguiam escapar na liderança quando a tinham e ambos cometiam muitos erros. A Rússia, mais equilibrada, conseguiu abrir vantagem nos momentos derradeiros. Vendo a derrota se aproximar, o técnico Bernardinho colocou Giba, que se recupera de dores no ombro direito, no jogo. A substituição, porém, não funcionou e os russos venceram por 25 a 19.

O Brasil volta a jogar no próximo sábado contra a Polônia, às 9h (de Brasília).
No mesmo dia, a Rússia enfrenta o Egito, à 1h.

0 comentários: