quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Edinanci atribui derrota a uma tática errada

A judoca brasileira Edinanci Silva obteve nesta quinta-feira o melhor resultado de sua carreira em Olimpíada. Após não passar do sétimo lugar nas últimas três edições (Atlanta-96, Sydney-00 e Atenas-04), a meio-pesado (até 78kg) sai dos Jogos de Pequim com a quinta posição, após cair na decisão do bronze diante da sul-coreana Gyeong Mi Jeong. Isso, no entanto, não serviu como consolo para a paraíbana de 31 anos.

– O sentimento é de frustração, não vou falar que estou feliz com o resultado, de forma alguma. Estou frustrada por não ter dado tudo o que poderia dar nessa luta. Saio com isso na cabeça. Quem conhece minha história sabe que eu merecia essa medalha. Mas tem alguém muito mais forte do que nós aqui na Terra que acha que eu não merecia – avaliou Edinanci após seu último combate.

Ela atribuiu a derrota na luta que poderia lhe dar a medalha de bronze a
uma tática errada.

– Entrei com vontade, mas cometi um vacilo técnico. Resolvi abordar uma tática que ela conseguiu neutralizar com sucesso. Mérito dela – competou a judoca, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

0 comentários: