O tenista suíço Roger Federer foi derrotado nesta quinta-feira pelo americano James Blake por 6-4 e 7-6 (6-2) nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de 2008 e ficou fora da luta por medalhas em Pequim.
Em uma partida que começou com um atraso de três horas e quarenta minutos por causa da chuva, o suíço acabou derrotado em uma hora e meia de jogo.
Esta é a primeira vitória do americano sobre o suíço em nove partidas.
O duelo começou com Blake confirmando seu serviço sem problemas e pressionando o saque do oponente. O sétimo do mundo teve duas chances de quebra no oitavo game, mas viu Federer servir bem para se salvar. Todavia, no décimo, Blake jogou muito, acelerou a direita e contou com erro de slice do suíço para quebrar e automaticamente fechar a parcial por 6/4. E fazer 1 a 0 em sets.
No segundo set, Federer até tentou uma reação mas os inúmeros erros acabaram dando a vitória para o tenista americano que quebra o estigma de freguês e vai em busca da medalha olímpica contra o vencedor do confronto entre o chileno Fernando Gonzalez e o francês Paul-Henri Mathieu.
Quanto ao suíço, ele ainda volta à quadra esta quinta-feira para a disputa das quartas de final de duplas ao lad do suíço Stanislas Wawrinka onde tenta um consolo contra a forte dupla indiana Mahesh Bhupathi e Leander Paes, algozes de MarceloMelo/André Sá . Uma vitória o leva para a disputa da semifinal.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Federer perde para Blake e está fora dos Jogos
Marcadores:
Olimpíadas 2008
0 comentários:
Postar um comentário