Dupla brasileira está nas oitavas-de-final da competição olímpica
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá deram exemplo de garra e superação nesta terça-feira. A dupla número 1 do Brasil estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer um duelo complicado contra os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-2 e 8-6, em 2h23min de partida.
A dupla sofreu com as inúmeras chances de quebra dos oponentes na primeira parcial, conseguindo salvar as seis primeiras. No entanto, na sétima chance dos tchecos, não teve jeito e os adversários fecharam em 7-5, após 54 minutos.
Os brasileiros melhoraram o aproveitamento de pontos na segunda parcial e partiram para cima dos oponentes, conseguindo duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo game, para fechar em 6-2.
A última parcial, sem tie-break, segundo as regras da Federação Internacional de Tênis, foi a mais complicada. Os tchecos começaram quebrando o saque dos brasileiros e fizeram 3-1, mas Melo e Sá se recuperaram, viraram para 5-4 e, no 14º game, fecharam em 8-6.
Nas oitavas-de-final, Marcelo Melo e André Sá enfrentam os vencedores do duelo entre os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes, dupla cabeça-de-chave número sete, e os franceses Gael Monfils e Gilles Simon.
0 comentários:
Postar um comentário