Neste final de semana, Curitiba foi sede de duas competições nacionais de badminton: o Campeonato Brasileiro por equipes (categorias juvenil e adulto) e o Campeonato Brasileiro individual para Sêniors (veteranos). No total, as duas competições reuniram cerca de 130 atletas de cinco estados diferentes. O técnico da seleção paranaense, Pedro Chen, garante que, no Paraná, o badminton tem atraído cada vez mais praticantes.
Esta foi a primeira vez que o Paraná montou um time para participar do Campeonato Brasileiro por equipes. Na categoria principal, os jogadores paranaenses ficaram com a quarta posição. O título ficou com a equipe “Fonte São Paulo”, de Campinas
Atualmente no estado, são cinco locais de prática e 300 atletas de badminton. No ano passado, no Pan do Rio de Janeiro, o esporte trouxe uma medalha de bronze para o Brasil com a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Prado. Para a diretora técnica da Confederação Brasileira de Badminton e técnica da seleção Feminina, Vera Mastrascusa, o desenvolvimento do esporte no Paraná e em outras regiões do país fazem com que seja possível se sonhar com novas conquistas internacionais.
As competições de badminton não param com as disputas nacionais. Durante todo o dia de hoje (8), no Clube Curitibano, será realizado o 1º Campeonato Metropolitano de Badminton.
1 comentários:
O torneio realizado foi importante para a divulgação do esporte na cidade de Curitiba e o Paraná demosntrou sua competência para organizar torneios de grande porte.
Postar um comentário