A 2ª Maratona Internacional das águas aconteceu neste último final de semana no oeste do estado. Apesar do nome, a corrida foi realizada nas ruas de Foz do Iguaçu e reuniu 508 competidores, mais do que o dobro de participantes do ano anterior (240). Todos percorreram 42 km 195 m, distância oficial da maratona. O percurso iniciou-se na Usina Hidrelétrica Itaipu, passou pelo centro da cidade e chegou ao trecho final nas Cataratas. Atletas de 11 países diferentes estiveram em Foz do Iguaçu.
O vencedor foi queniano Charles Corir que completou a prova em 2h19min01s. O brasileiro Marco Antônio Pereira chegou em segundo com o tempo de 2h21min26seg. Um dos organizadores da maratona, Darci Pianna, conta que esta corrida, realizada anualmente no Paraná, conta pontos para o ranking mundial de maratona, o que ajuda a atrair mais participantes.
Além da maratona, houve uma corrida e uma caminhada de 10 km para atletas amadores, além de uma competição para crianças de 9 a 13 anos, que percorreram 2 km. Juntando-se os três eventos, foram cerca de 1800 participantes.
0 comentários:
Postar um comentário