Depois de passar por um longo período de dificuldades, o basquete brasileiro tem boas perspectivas para 2009. Em janeiro começo a ser disputada a Liga Nacional de Basquete.
A nova competição, organizada pelos clubes é mais uma tentativa de reeguer o esporte depois da crise que deixou o basquete masculino de fora das últimas três Olimpíadas e provocou o rompimento de diversos clubes com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Em 2005, estrelas do basquete nacional como Oscar Schimdt, Paula e Hortência, já haviam tentado organizar um campeonato desvinculado da má gestão da CBB na época, mas, sem patrocínio, a idéia não vingou.
A novidade é que agora os clubes conseguiram organizar um campeonato com grandes patrocinadores e ainda contam com o aval da Confederação, que por sua vez passa a se dedicar exclusivamente às seleções nacionais. No entanto, nem todos são unânimes em relação à nova liga.
A Liga Nacional de Basquete começa dia 23 de janeiro e reunirá as 15 melhores equipes brasileiras. O Paraná ficou sem representante para esta edição.
0 comentários:
Postar um comentário