Os ingressos para a etapa de abertura da temporada 2008 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), marcada para o dia 2 de março em Curitiba, já estão à venda. O público que já acompanhou a prova nos últimos dois anos, assim como quem está curioso para ver de perto a principal categoria do automobilismo – depois da Fórmula 1 – já podem adquirir as suas entradas em 12 diferentes postos de vendas na capital paranaense.
Para garantir o seu ingresso, é necessário trocar o bilhete por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Os primeiros treinos para a prova no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) acontecem no dia 29 de fevereiro, com uma sessão de 30 minutos. No sábado (1) acontecem os treinos classificatórios e as duas baterias da etapa acontecem às 9h e às 16h15 de domingo (2).
Quarto colocado no campeonato do ano passado, o curitibano Augusto Farfus Júnior irá correr em casa mais uma vez, tentando repetir o feito da segunda bateria de 2007, quando venceu e subiu no ponto mais alto do pódio. Ele será mais uma vez o único brasileiro na categoria, correndo a bordo de um BMW.
Comentário:
A participação de um curitibano na modalidade é um fato interessante. Mas não justifica o poder público, no caso a Prefeitura de Curitiba, bancar o evento. O WTCC, como outras modalidades de automobilismo tem apoio financeiro das maiores empresas mundiais e serve como campo de provas e de marketing para a indústria automobilística.
Enquanto isto, o esporte amador na Capital tem dificuldade de arranjar apoio da prefeitura. Isto sem falar na necessidade de investir no esporte como fator de promoção social, especialmente para crianças e adolescentes.
0 comentários:
Postar um comentário