quinta-feira, 30 de abril de 2009

Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo

Foto: Federação Paranaense de Pára-quedismo

Feriado do dia do trabalho eletrizante no Paraná. De amanhã até domingo acontece, em Castro, no oeste do Estado, a primeira etapa do campeonato brasileiro de pára-quedismo na modalidade “pilotagem de velame”.

O Paraná é um dos três estados que irão sediar a copa, que passa ainda por São Paulo e Rio Grande do Sul. Quem quiser conferir toda essa adrenalina, basta ir ao aeroclube de Castro, onde o campeonato acontece até domingo (2). A entrada é gratuita.

Clique em “Leia mais” e saiba um pouco mais sobre o  pára-quedismo.


O  pára-quedismo é um esporte radical no qual o indivíduo salta de um pequeno avião em queda livre, caindo em velocidade entre 200 km/h e 350 km/h e em determinado momento abre um pára-quedas que diminui a velocidade da queda e possibilita o “pouso”.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que passe por exame médico e que faça um curso teórico e prático em escola certificada pela Confederação Brasileira de Pára-quedismo pode saltar de pára-quedas.

Os equipamentos necessários para a prática do pára-quedismo são: o pára-quedas, altímetro (indica a altura que o pára-quedista está em relação ao solo) capacete, macacão e óculos.

Em competições, existem várias modalidades para a prática do pára-quedismo, sendo a mais popular a formação em queda livre. Nessa modalidade, um grupo de pára-quedistas realiza o maior número de formações possíveis durante a queda.

0 comentários: