Como hoje é o Dia da Conscientização sobre o Ruído, muitos jornais trataram do problema do barulho em Curitiba. Um levantamento da empresa da área de saúde no trabalho, Maxipas, fez um levantamento da poluição sonora em alguns pontos da cidade. O resumo foi publicado hoje na Gazeta do Povo:
De acordo com a lei, nas áreas residenciais, o limite permitido é de 55 decibéis para o dia, 50 para o fim da tarde e 45 para entre 22 horas e 7 horas. Nas zonas estruturais e de comércio, a tolerância sobe para 65 de dia, 60 à tarde e 55 à noite.
O cruzamento das Marechais ao meio-dia, foi registrado um ruído de 107 decibéis no local. Às 6 da tarde, o cruzamento da Sete de Setembro com Alferes Poli, apresentou com 99 decibéis.
Nós sabemos que não precisa de estudos para dizer que o nível de ruído na cidade é muito alto. Quando estou falando no celular aqui em Curitiba, fazendo meus comentários de esporte na Rádio Band News, por exemplo, mesmo com os vidros do carro fechado o barulho atrapalha muito, mas quando estou fazendo visitas nas cidades do interior e uso meu celular, não percebo o mesmo nível de ruídos.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
O ruído nosso de cada dia
Marcadores:
Cidadania
0 comentários:
Postar um comentário