domingo, 10 de maio de 2009

Inclusão digital chega a assentados

Rafael Barzotto

Honório Serpa - Soltaram até foguete na quinta feita,(08), na comunidade São João. Os moradores aguardavam, ansiosos, para conhecer aqueles que muitos ainda apenas tinham ouvido falar na televisão. A solenidade foi demorada, mas quando as portas da Unidade de Inclusão Digital foram abertas, todo mundo queria entrar para conhecer.

Miguel Rodrigues da Silva estava inquieto. Seu nome foi citado por todo mundo que falou na solenidade: representantes da Prefeitura de Honório Serpa, do governo federal, do governo estadual, de deputados. Miguel mora na comunidade São João, que fica dentro do assentamento Vitória da União, no interior de Honório Serpa e foi um dos grandes responsáveis pela conquista da comunidade. Quando chegou a sua vez de falar, emocionado, o agricultor soube só agradecer a todos que ali estavam para conhecer a novidade: computadores.

Miguel e as famílias do assentamento Vitória da União de Honório Serpa receberam, ontem, um telecentro rural, que nada mais é que uma unidade de inclusão digital. Ao todo, são oito computadores que poderão ser utilizados por qualquer pessoa da comunidade que queria aprender informática. A instalação dos telecentros faz parte de uma parceria do governo federal, da Copel, da Celepar, da Eletrosul, do Banco do Brasil e do Ministério das Comunicações.


0 comentários: