O Twitter tornou-se a segunda rede social mais acessada pelos brasileiros (23%) quando utilizada para publicação de depoimentos sobre a experiência de compra, perdendo somente para o Orkut (45,9%), de acordo com estudo realizado pela E-life e divulgado nesta segunda-feira, 29.
Em um ano, o site de microblog subiu de sexto para segundo serviço mais utilizado nas postagens de depoimentos sobre marcas e produtos. No ano passado, o Twitter contava com 3,8% e o Orkut, com 61,1%.
A empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca a boca on-line comparou o comportamento dos brasileiros entre janeiro e abril de 2009 e descobriu que a região Sudeste que concentra o maior número de usuários: em 2008 contava com 63,6% e em 2009 cresceu para 64,8%.
A região Sul, em 2008, respondeu por 13,7%, e em 2009, 15,6%. A região com menor participação dos internautas nos serviços de publicação de depoimentos na Web é a região Norte: de 2,4% em 2008, caiu para 2% em 2009.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Twitter é a segunda escolha do brasileiro
Marcadores:
Orkut,
Rede social,
Twitter
0 comentários:
Postar um comentário