segunda-feira, 6 de julho de 2009

Curitiba é incluída no plano nacional de combate à pirataria

Curitiba foi escolhida pelo Ministério da Justiça para ser uma das cinco cidades-piloto onde será implantado o projeto Cidade Livre de Pirataria. O projeto envolverá os setores público e privado no combate ao comércio ilegal de produtos.

O projeto Cidade Livre da Pirataria também será lançado em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP). Em Curitiba, será implantado ainda neste semestre. "O município está cada vez mais engajado na luta contra o comércio ilegal", acrescenta Filippetto.

A venda de CDs, DVDs e eletrônicos do Paraguai é a vontade são só pelos camelôs mas em muito comércio de galerias no centro da cidade.

A pirataria é combatida por artistas e pessoas que detêm direito autoral de programas, mas principalmente pelas granes empresas.

Uma das maiores vítimas da pirataria é o Bill Gates, dono da Microsoft, que começou a carreira usando e melhorando programas piratas.

Para os pobres, a pirataria acaba sendo a única forma de acesso á programas de computadores e até música.

É você tem algum programa de computador, Cd ou DVD pirata na sua casa? Se quiser ligar aqui não precisa se entregar é claro.

0 comentários: