terça-feira, 14 de julho de 2009

Força-tarefa apreende 500 carteiras de motoristas suspensas

Policiais militares apreenderam, no fim de semana 503 carteiras de motoristas suspensas no Paraná. A força-tarefa, formada pelo do Batalhão de Trânsito (BPTran) com o apoio dos comandos do Policiamento da Capital e Interior, visitou cerca de 2.500 residências. A ação foi feita para evitar que os motoristas continuem desrespeitando a lei.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Sérgio Luiz Bessler, o resultado foi bastante satisfatório. De acordo com o levantamento divulgado, nesta segunda-feira (13), em Curitiba, foram recolhidas 24 carteiras suspensas, nas 96 residências visitadas. No interior, foram visitadas 2.470 casas e 479 carteiras foram apreendidas pelas equipes. Segundo o levantamento, em alguns locais os condutores não tiveram o documento apreendido, porque não foram localizados em casa ou então porque haviam mudado de endereço.

Ainda segundo o BPTran grande parte das operações de recolhimento das CNHs acontece nos finais de semana, porque são os dias em que há maior probabilidade de encontrar os condutores em casa. “Durante a semana, as pessoas estão trabalhando e, por isso, fica mais difícil sua localização”, explicou. Durante os dias de semana a média diária de visitas na capital é de 10 residências com três carteiras apreendidas.

0 comentários: