Por volta das 16h00 desta segunda-feira (6) Neilton de Souza Santos, 40 anos, subiu em uma árvore em frente à estação tubo Boqueirão na praça Carlos Gomes. Amarrou uma corda em um dos galhos mais altos e frágeis e ficou sentado em outro abaixo. O tempo todo dizia que iria se matar por problemas financeiros alegando que devia cerca de R$ 1.000. Além disso, Neilton que é casado e tem dois filhos, disse estar passando por sérios problemas familiares.
Três homens prometeram a Neilton dar a quantia que ele precisava para que descesse. As 16h35, o aspirante a tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandre Zem, começou a escalar a árvore para tentar o salvamento.
À medida que se aproximava de Neilton, este seguia para a extremidade do galho em que estava. Quando o ten. Zem chegou próximo o galho cedeu e quebrou. Neilton só não morreu enforcado neste momento porque se segurou a tempo de o bombeiro agarrá-lo. Apesar disso, a situação ainda era muito insegura, agora não apenas para Neilton, mas devido ao peso, o ten. Zem também corria risco de cair. O galho onde estavam cedia cada vez mais.
Uma escada foi posta próximo aos dois e finalmente o ten. Zem conseguiu envolver Neilton em uma corda e enfim descê-lo são e salvo
Pagamento das dívidas
Os três homens, não identificados, que prometeram a quantia a Neilton caso ele não se jogasse, foram até a ambulância e entregaram a quantia de R$ 1.000 para ele antes que a fosse encaminhado para tratamento. O filho de Neilton, Jéferson de 13 anos foi chamado pela polícia para tentar ajudar na negociação, mas não chegou a tempo de ver o pai ainda na árvore e com a corda no pescoço.
As informações são do site jornale.com
0 comentários:
Postar um comentário