O Tribunal Superior Eleitoral desenvolveu o ‘Título Net’, um software que permite ao cidadão solicitar o título, informar mudança de endereço ou transferência de domicílio e ainda fazer a revisão eleitoral. Uma equipe do Tribunal Superior Eleitoral está em Curitiba e apresenta, hoje, o sistema ao Tribunal Regional Eleitoral. Nos casos de eleitor e mesário faltosos, alistamento tardio ou eleitor com multa eleitoral, o comprovante de pagamento da multa também deverá ser apresentado. A guia para a quitação está disponível junto com o formulário, na internet.
Entretanto, o ‘Título Net’ não exclui a necessidade de se ir até uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, o que deve ser feito para concluir o requerimento, iniciado pela internet. A pessoa deve apresentar um documento de identificação e comprovante de residência. Os homens maiores de 18 anos devem ainda apresentar o comprovante de alistamento militar.
O ‘Título Net’ já está disponível para os domiciliados em Rondônia, na Paraíba e no Distrito Federal. Hoje, começa no Paraná e em São Paulo. E até o fim de agosto, todos os brasileiros terão o ‘Título Net’ disponível.
Vale lembrar que nenhuma instância eleitoral envia e-mails a eleitores. O eleitor que receber uma mensagem solicitando atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral deve apagá-la. Pode conter um vírus e danificar o computador. O site do Tribunal Regional Eleitoral é o www.tre-pr.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário