Participantes vão atuar como marcadores de ritmo na etapa do Circuito de Corridas de Rua da Gazeta do Povo neste domingo(15)
Nem o frio do inverno Curitiba e as inesperadas mudanças de temperatura são capazes de estragar o ânimo dos corredores de rua. No entanto, o maior desafio na hora de preparar para uma prova é a falta de uma companhia, alguém que possa “puxar” o ritmo. A preferência geral dos praticantes, a maioria amadores, é treinar pela manhã nos parques espalhados pela cidade. O problema começa na hora em que o despertador toca bem cedinho. O dia nem clareou e o bravo corredor precisa caprichar no café da manhã e enfrentar sozinho o vento gelado na busca da melhor condição para domingo(dia da semana em que as provas geralmente acontecem).
"A pessoa precisa de incentivo para correr. Comparar resultados, perceber que está melhorando a cada prova”, diz Lucio Mario Milczevski, idealizador da comunidade “Corredores de Rua de Curitib@”, do site de relacionamento Orkut. Criada em junho de 2005, ela conta hoje com 1.188 integrantes. Tópicos dos mais variados são criados diariamente pelos componentes. Assuntos diversificados como: agendamento de treinos em grupo, comentários a respeito dos resultados das corridas, roupas e tênis adequados para a prova, horários e informações sobre inscrições para novas etapas e a ainda espaço para que cada corredor conte e divida suas façanhas nas ruas do cidade, país e no mundo.
“Criamos a comunidade com a finalidade de trazer informações sobre as provas. Não havia isso em lugar nenhum. O que mais me surpreendeu é que têm pessoas que estão machucadas e vão lá na tenda só para incentivar quem vai correr. Há uma integração”, conta Milczevski, lembrando que a comunidade não tem fins lucrativos.
No blog http://corredoresderuadecuritiba.blogspot.com/ há um espaço para fotos das corridas e premiações, um ranking dos participantes e espaço para comentários. Na etapa deste domingo (15) do Circuito Gazeta do Povo de Corridas de Rua, a comunidade, em parceria com a Pró-Correr, organizadora da prova, componentes serão os pacemakers (marcadores de ritmo) da prova. Esses atletas participarão da prova correndo em ritmos constantes e pré-determinados, convidando os demais corredores para acompanhá-los, para que assim possam conseguir seus melhores resultados ou simplesmente terminar uma prova de 10 Km dentro de um tempo determinado. A Corrida do Centro Histórico de Curitiba do Circuito Gazeta do Povo acontece no domingo(15). A largada será no Passeio Público às 7h30.
Inscrições ainda estão abertas
A prova, organizada pela Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, ainda está com as inscrições abertas até quinta(12) com custo de R$ 35,00 e na sexta(13) e sábado(14), a R$ 55,00. Os atletas podem efetuar as inscrições na loja Ironman Sports, que fica na Rua Vicente Machado, 320, ou pela internet, no site http://www.procorrer.org.br/.
Após inscritos, os participantes devem retirar o kit do atleta na loja Ironman Sports, na sexta(13) das 9h às 18h ou no sábado(14), das 9h às 15h, mediante a apresentação do comprovante de inscrição.
0 comentários:
Postar um comentário