Aconteceu neste sábado na Sociedade Morgenau a disputa pelo cinturão Mundo Hispano, prêmio internacional, na competição Boxe Evolution III que contou com a participação de 22 pugilistas. A luta pelo Boxe aconteceu dentro e fora do ringue, um esporte que muitas vezes é mal visto por ser um esporte violento. Em Curitiba o número de praticantes e a procura nas academias têm aumentado, como explica o presidente da Associação Curitibana de Boxe, Sérgio Agostini Jr.
Para Agostini “um dos frutos deste crescente interesse pelo esporte é o pugilista Edson Foreman, que treina desde a adolescência na capital paranaense. O histórico de 35 vitórias em 38 lutas como profissional o incentivou a disputar o título internacional, o cinturão Mundo Hispano de Boxe”.
Edson Foreman venceu o desafio contra o então campeão o argentino Aaron Soria, na noite do último sábado (21). Independente de vitórias ou derrotas, o argentino Soria diz que o mais importante no esporte é proporcionar um verdadeiro show para o público “o boxe é um esporte de espetáculo, as pessoas compram o ingresso para ver uma boa apresentação, pensando nisso, os lutadores tem que se preparar para proporcionar a todos um espetáculo”
Com o título de campeão Mundo-Hispânico na categoria pesado até 91 kg, o paranaense Foreman passa ter o direito de entrar nas disputas do Conselho Mundial de Boxe.
0 comentários:
Postar um comentário