quarta-feira, 2 de julho de 2008

Muay Thai e Vale Tudo

O 1º Campeonato Interestadual Amador de Muay Thai e Vale Tudo foi disputado no último fim de semana em Londrina. Contou com 20 lutas e reuniu atletas do Paraná e de São Paulo.

O Muay Thai amador se assemelha ao boxe com o acréscimo de chutes no rosto, na perna e no tronco. Os atletas utilizam capacete, colete e caneleira. Joelhadas no rosto e cotovelada são proibidos. Já no vale-tudo, nem tudo vale como explica João Marcos da Silveira, presidente da Federação Paranaense de Artes Marciais.

No vale tudo amador, os atletas também utilizam a proteção de capacete e caneleira.
O Centro de treinamentos Noguchi foi inaugurado para esta competição na cidade do interior do estado e agora vai ser um espaço de prática para os interessados nas modalidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou praticanta de muay thai a 15anos pessoalmente acho que isso de lutar com tanta proteção deixa delado atradição da luta pois fica paresendo esporte olimpico isso é minha opinião não gosto de competisões assim pois na tailandia
crianças lutão sem proteção

Unknown disse...

eu acho vá lido proteção. Pessoas que achão besteira nunca lutaram várias vezes como eu,isso evita lesões irreversíveis. Lutadores tailandeses tem uma vida útil curta em relação a prática deste esporte.