terça-feira, 12 de agosto de 2008

Brasil vence a Sérvia no vôlei masculino

Brasil e Sérvia fizeram na madrugada desta terça-feira um dos maiores clássicos da atualidade no vôlei masculino pelos Jogos Olímpicos de Pequim. Como já era de se esperar, a emoção tomou conta do confronto, vencido pela Seleção Brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25-27, 25-20, 25-17 e 25-21

A Seleção Brasileira entrou em quadra sem Giba, que sentiu uma dor no ombro direito, foi poupado pelo técnico Bernardinho e pode perder jogos da primeira fase. Em seu lugar entrou Murilo, que não sentiu a pressão de substituir o principal jogador da equipe e foi virando as bolas que recebia do levantador Marcelinho. A Sérvia também iniciou o jogo sem seus melhores jogadores, Milinkovic e o levantador Grbic, que foram para o banco de reservas.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times foram se revezando na frente do placar, sem que qualquer um conseguisse abrir uma vantagem maior que dois pontos em nenhum momento. No fim, o Brasil chegou a ter dois set points, mas a Sérvia salvou os dois, virou a partida, e acabou vencendo por 27 a 25.

Depois da derrota no primeiro set, a Seleção Brasileira voltou mordida para o segundo, fazendo rapidamente 5 a 0. A superioridade foi tamanha que o Brasil chegou a abrir incríveis dez pontos de vantagem (15 a 5). Aí foi só administrar até fechar por 25 a 20 e igualar o jogo.

No terceiro set parecia que o equilíbrio voltaria. Porém, aos poucos o Brasil, na base do talento, foi se distanciando até que, na parte final, conseguiu colocar uma vantagem de sete pontos (21 a 14) e, da mesma forma que fez no segundo, soube controlar a frente que abriu no marcador e passou a frente na partida: 25 a 17.

O quarto, e derradeiro, set se pareceu muito com o primeiro. Desta vez, a Sérvia fez jus à condição de uma das candidatas ao pódio na competição e voltou a engrossar o jogo. Os dois times voltaram a se revezar na liderança até que a Seleção Brasileira conseguiu tomar o controle e fechar a partida com 25 a 21.

O Brasil volta a quadra na próxima quinta-feira, à 1h30min (de Brasília), contra a Rússia. Já a Sérvia encara a Polônia, no mesmo dia, às 3h30min.

0 comentários: