Foto: ilustração
Neste final de semana, foi disputada em Antonina, no litoral do estado, a Extrema Aventura, etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura. Durante o percurso da competição, as equipes se revezaram por modalidades com contato direto com a natureza, como orientação, caminhada, ciclismo e canoagem.A prova contou com cerca de 170 atletas em duas categorias profissionais: Pró quarteto misto e Pró duplas (que percorreram 110 km); e duas categorias amadoras (que percorreram 40 km): Aventura Duplas e Aventura Solo, para quem está começando no esporte.
O preparo físico e técnico exigidos foram muito grandes. O time vencedor na categoria principal, de 110 km, completou o percurso em 13h e 13 minutos. Para um dos organizadores da Extrema Aventura, Júlio Camargo, a corrida mostrou que as equipes paranaenses podem lutar de igual para a igual com os líderes do ranking nacional. O estado venceu três das quatro corridas em disputa.
As três melhores equipes da categoria Pró quarteto misto ganharam a vaga para o Mundial de Corridas de Aventura, em Portugal, no ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário