quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Doda está fora da Olimpíada de Pequim


O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta quarta-feira, foi confirmada uma lesão em sua égua, AD Picolien, que impossibilita o atleta de brigar pela sua terceira medalha na história das Olimpíadas. Doda conquistou o bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000.

O brasileiro chegou a essa decisão após avaliar que competir com uma égua lesionada seria prejudicial tanto para o animal como para as pretensões brasileiras. O problema com AD Picolien surgiu provavelmente durante seu deslocamento para Hong Kong, onde são disputadas as provas de hipismo.

- Enquanto ainda estávamos tentando identificar o problema e tentar uma solução, a situação era tensa. Eu não vou saltar por dois motivos. O primeiro é comprometer o futuro da égua se forçar a barra, com o risco de não passar na visita veterinária e prejudicar a equipe. O segundo é não dar a oportunidade do conjunto reserva saltar, já que a minha égua não está com chances de colaborar com o resultado da equipe - revelou Doda.

Com a saída de Doda, a equipe brasileira de saltos, que estréia na competição olímpica na sexta-feira, será formada por Rodrigo Pessoa, que monta Rufus, Bernardo Alves (Chupa Chup 2), Pedro Veniss (Un Blanc des Blancs) e Camila Mazza (Bonito Z).

- Estarei aqui com meus companheiros de equipe e para mim a única diferença
é que meu resultado não vai contar para a equipe - completou.

0 comentários: