quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Seleção goleia a China em ritmo de treino


A Seleção Brasileira encerrou com 100% de aproveitamento a sua participação na primeira fase do Torneio Olímpico de Futebol ao golear a anfitriã China por 3 a 0, em Qinhuangdao, pela terceira rodada do Grupo C.

Com este resultado, o Brasil enfrentará Camarões, segundo colocado do Grupo D, nas quartas-de-final. Este jogo será disputado no próximo sábado, às 7h (de Brasília), em Shenyang.

Vale lembrar que este confronto será uma reedição da última eliminação brasileira em Olimpíadas: nos Jogos de Sydney, em 2000, o Brasil foi eliminado exatamente pelos camaroneses nas quartas-de-final com derrota por 2 a 1 na prorrogação.

A partida contra os chineses foi encarada quase como treino pela Seleção Brasileira, que muito tocou a bola no meio-de-campo, esperando o melhor momento para passar pela retranca adversária.

E este momento foi aos 17 minutos de jogo, quando Ronaldinho deu uma ótima assistência para Diego, que se aproveitou da linha burra da defesa chinesa para driblar o goleiro e mandar a bola para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a Seleção seguia exagerando no toque de bola. Ronaldinho, que passou a jogar mais enfiado na área com a saída de Pato no intervalo, sumiu. E apenas um brasileiro quis jogar bola: Thiago Neves.

O apoiador não cansou de buscar o jogo e arriscar chutes de fora da área. Seu esforço acabou recompensado com dois belos gols. O primeiro, aos 23, numa cobrança de falta ao seu estilo, por cima da barreira. O segundo, aos 27, num chute cruzado de fora da área sem chances para o goleiro Liu.

No outro jogo do grupo, a Bélgica derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Haroun, e garantiu a segunda vaga, com seis pontos. Nas quartas, os belgas enfrentarão a Itália.

FICHA TÉCNICA:

CHINA 0 X 3 BRASIL

Estádio: Olímpico, Qinhuangdao (CHN)
Data/hora: 13/8/2008 - 8h45 (de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntangungira (RWA)

Cartões amarelos: Han (CHN).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Diego, 17'/1ºT (0-1); Thiago Neves, 23'/2ºT (0-2); Thiago Neves, 27'/2ºT (0-3).

CHINA: Liu, Li, Wan e Zhao; Zhou, Hao (Shen, 30'/2ºT), Cui, Han, Jiang e Dong (Gao, 26'/2ºT); Zhu. Técnico: Ratomir Dujkovic.

BRASIL: Renan, Ilsinho (Rafinha, 37'/2ºT), Thiago Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Ramires, Diego (Jô, 37'/2ºT) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (Rafael Sóbis, intervalo). Técnico: Dunga.

0 comentários: