O Paraná é atualmente uma das principais potências no futebol brasileiro, mas em um futebol um pouco diferente: o digital. O videogame se tornou coisa séria para muita gente. Como não poderia deixar de ser, tudo começou em uma brincadeira. Eduardo Gomes, que atualmente é dono de uma loja de vídeo games, e mais dois amigos organizavam campeonatos internos e resolveram expandir um pouco mais a disputa.
Neste mesmo ano foi criada oficialmente a Federação Paranaense de Futebol Digital. Um ano mais tarde, em 2006, foi a vez da Confederação Brasileira. Com o passar do tempo o número de interessados no esporte cresceu. E quem pensa que adolescentes e crianças são os principais “atletas” se engana. A faixa etária que predomina é de 25 a 30 anos, segundo Gomes, que também é o presidente da Federação Estadual.
O campeonato Paranaense conta, hoje em dia, com 64 participantes. Já a disputa nacional tem 256 concorrentes e oferece ao campeão um carro 0 km, além de um videogame, é claro. Mais informações sobre este esporte no site www.futeboldigital.com.br
0 comentários:
Postar um comentário