O automobilismo mais uma vez movimentou o final de semana em Curitiba. Desta vez, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. O objetivo na competição é, a partir da linha de largada, percorrer 400m no menor tempo possível. Para isso, os carros de corrida, chamados de “dragsters” sofrem diversas adaptações.
Os carros demoram cerca de 4 meses para estarem totalmente prontos para a competição. Para se ter uma idéia, apenas em motor são investidos cerca de 30 mil reais. Muita força para que em apenas 10 segundos, este veículos atinjam quase 200km/h. Os “dragsters”que disputam o campeonato paranaense têm uma potência que varia de 3 mil a 4 mil cavalos. Para se comparar, um carro de rua, motor 1.6, tem de 100 a 115 cavalos.
E quem pensa que apenas os homens se aventuram na arrancada se engana. Daniela Frigo está envolvida com o automobilismo há doze anos e em 2007 começou a participar das corridas de Arrancada. Ela conta que dentro do “dragster”é preciso estar atento a todos os detalhes, do começo ao fim do trajeto.
A próxima etapa do Arrancadão 2008 acontece de 17 a 19 de outubro e define os campeões paranaenses da modalidade.
0 comentários:
Postar um comentário