Pugilista da categoria peso mosca-ligeiro passou para as oitavas-de-final
O boxeador Paulo Carvalho teve uma boa estréia na Olimpíada de Pequim, nesta quarta-feira. Ele bateu o marroquino Redouane Bouchtouk por 13 pontos a sete, em luta válida pela primeira fase do torneio de boxe, na categoria peso mosca-ligeiro (até 48 kg).
No primeiro round, os dois pugilistas se dedicaram mais a estudar um ao outro, o que se refletiu no baixo número de pontos marcados: 1 a 1. No segundo, o brasileiro começou a tomar a iniciativa na luta, mas como o marroquino respondeu em troca rápida de golpes, Carvalho venceu por apertados 3 a 2.
Mas foi na terceira etapa do combate que o baiano de 22 anos soltou o braço e garantiu a vitória, marcando 7 pontos, contra 3 do marroquino. No último round, Carvalho diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo e administrou a vantagem, mas ainda assim venceu por 2 a 1.
Assim, o brasileiro conseguiu se classificar para as oitavas-de-final, quando vai enfrentar o ganês Manyo Plange. Os dois entram no ringue montado no Ginásio dos Trabalhadores no próximo domingo, dia 16, por volta das 9h.
0 comentários:
Postar um comentário