quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seleção enfrenta a Bélgica pela medalha de bronze

A Seleção Brasileira masculina de futebol enfrenta nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio de Xangai, a Bélgica pela disputa da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim.

As duas seleções estão se reencontrando na competição: pela primeira rodada da primeira fase, o Brasil teve dificuldades, mas venceu por 1 a 0, com gol de Hernanes.

O Brasil tenta a sua segunda medalha de bronze olímpica no futebol masculino. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, goleou Portugal por 5 a 1 e pagou um vexame: não esteve presente à cerimônia de premiação e recebeu a medalha lodo após a sua partida.

Desta vez, a CBF parece ter aprendido a lição: caso derrotem a Bélgica, irão a Pequim para participar da cerimônia, logo após à final entre Argentina e Nigéria, que será disputada no sábado, à 1h (de Brasília), no Estádio Nacional, o Ninho de Pássaro.

Para este jogo, Dunga não poderá contar com o volante Lucas e com o meia Thiago Neves. Ramires será titular. Diego deve ser barrado. Assim, Ronaldinho Gaúcho deve ser deslocado para o meio-de-campo e Jô deverá formar a dupla de ataque com Rafael Sóbis.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X BÉLGICA

Estádio: Xangai, Xangai (CHN)
Data/hora: 22/8/2008 - 8h (de Brasília)
Árbitro: Thomas Einwaller (AUT)
Auxiliares: Roland Heim (AUT) e Norbert Schwab (AUT)

BRASIL: Renan, rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Ramires, Anderson e Ronaldinho Gaúcho; Rafael Sóbis (Diego) e Jô. Técnico: Dunga.

BÉLGICA: Bailly, De Roover, Simaeys, Vermaelen e Pocognoli; Haroun, Vertonghen, Martens, De Mul e Dembele; Mirallas (Vadis). Técnico: Jean François de Sart.

0 comentários: