quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Brasil tem dia de prata com emoções distintas

Um dia que poderia terminar dourado para o Brasil acabou com um gosto amargo de prata. Apesar da conquista de Robert Scheidt e Bruno Prada, que terminaram em segundo lugar na classe Star, da vela, o dia ficou marcado pela derrota da Seleção Brasileira feminina de futebol para os Estados Unidos, por 1 a 0, na final olímpica.

Quem não decepcionou foram as meninas do vôlei de quadra. Após quatro fracassos consecutivos em semifinais olímpicas, a Seleção feminina se classificou para a decisão ao vencer a China por 3 sets a 0. As adversárias na briga pelo ouro serão as americanas.

O vôlei de praia feminino do Brasil ficou fora de um pódio pela primeira vez desde que a modalidade estreou no programa olímpico, em Atlanta-1996. Renata e Talita perderam para as chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze.

O hipismo também vivia um dia de expectativa com a final da competição individual de saltos. Antes mesmo do início da competição, as pretensões brasileiras já tinham sido abaladas com a eliminação de Bernardo Alves, que teve seu cavalo pego no exame antidoping. Na pista, Rodrigo Pessoa e Camila Mazza não conseguiram subir ao pódio.

Na maratona aquática, Allan do Carmo terminou na 14ª colocação e ficou satisfeito com seu desempenho. Assim como Tânia Regina, da marcha atlética de 20 Km, que chorou ao entrar no Ninho do Pássaro, onde cruzou a linha de chegada na 37ª colocação.

Ainda no atletismo, dois bons resultados para os brasileiros. As equipes masculina e feminina do 4x100m se classificaram para as finais das provas. Já Jadel Gregório decepcionou e terminou a final do salto triplo apenas na sexta colocação. Na semifinal dos 800m, Fabiano Peçanha foi eliminado. No decatlo, após cinco etapas, Carlos Eduardo Chinin é o 31º colocado.

Na ginástica rítmica, a equipe brasileira terminou a primeira rodada de aparelhos na 12ª e última colocação, com 14.900 pontos. Já na canoagem, Niválter Santos não conseguiu avançar para a final do C-1 500m ao ser eliminado na semifinal. Mesmo destino de Débora Nunes, do taekwondo, que foi derrotada nas quartas-de-final e deu adeus ao sonho de uma medalha olímpica.

0 comentários: