Neste último final de semana, foi disputada a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Na categoria principal, chamada de superbike, participaram 22 pilotos que correm com motos de 1000 cilindradas. A competição aqui do Paraná tem seis etapas ao longo do ano e é considerada a principal disputa regional do país, perdendo em importância apenas para o campeonato brasileiro da modalidade. Muitos pilotos de outros estados vêm ao estado competir no paranaense. O atual líder do campeonato Cidalgo Chinasso, começou a competir há dez anos, para ele a experiência aliada a alguns outros fatores ajudam no bom desempenho dentro da pista.
Chinasso ainda explica que, além da categoria superbike, existe a disputa entre os “estreantes”, chamada de streetbike, para aqueles que gostam de correr nos autódromos com as motos normalmente utilizadas nas ruas.
No Autódromo de Curitiba, as motos atingem a velocidade máxima de 285 km/h. A próxima etapa do Campeonato Paranaense da modalidade será realizada nos dias 25 e 26 de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário