O tour de divulgação do Mundial de Futsal passou por Curitiba na última sexta-feira. A competição será realizada de 30/09 a 19/10 em duas sedes: Brasília e Rio de Janeiro. O investimento total para a organização do campeonato é de R$ 10 milhões. Das 98 seleções que participaram das eliminatórias, 20 vão participar da disputa pelo título no Brasil.
Nos dois últimos mundiais, disputados em 1996 e 2000, quem venceu foi o time da Espanha, por isso, a competição no Brasil representa a tentativa do país recuperar a hegemonia na modalidade. O ex-jogador da seleção brasileira, Luis Ortiz, participou da última conquista brasileira em mundiais (1992, em Hong Kong). Para ele, o fato de jogar em casa vai ajudar o Brasil, mas também trará uma responsabilidade maior aos jogadores Quem também participou da última conquista brasileira em 1992 foi Sérgio Schiochet, mais conhecido como Bigode.
O futsal é praticado em 140 países. No Brasil existem cerca de 400 clubes e 350 mil atletas registrados de acordo com a Confederação Brasileira da modalidade. O nº de praticantes no país, entre profissionais e amadores chega perto de 10 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário