O último dia dos Jogos Olímpicos de Pequim consagrou as duas maiores potências do esporte. Os chineses chegaram a incrível marca de 50 medalhas de ouro e os Estados Unidos confirmaram sua força fechando os Jogos com vitórias no vôlei e no basquete.
Recorde olímpico da maratona é quebrado por queniano. Veja quem foram os últimos a brilhar em Pequim.
Basquete
O time de estrelas dos Estados Unidos confirmou todo o seu favoritismo neste domingo ao conquistar a medalha de ouro do torneio olímpico de basquete, após uma vitória sobre a Espanha por 118 a 107.
Na disputa pela medalha de bronze, a Argentina levou a melhor sobre a Lituânia e venceu com certa facilidade por 87 a 75.
Vôlei
Os Estados Unidos veceram o Brasil na final do vôlei masculino e conquistaram o ouro enquanto os comandados de Bernardinho tiveram que contentar com bronze.
Na disputa do bronze a Rússia, com certa tranqüilidade, venceu a Itália por 3 sets a 0.
Boxe
Na final da categoria peso-mosca ligeiro (até 48 kg) dos Jogos Olímpicos de Pequim, o chinês Zou Shiming bateu o mongol Serdamba Purevdorj e conquistou o 50º ouro da China. . O irlandês Patrick Barnes e o cubano Yampier Hernandez ficaram com o bronze.
O russo Alexey Tishchenko superou o francês Daouda Sow e garantiu a medalha na categoria leve (até 60kg). Os bronzes, entregues aos pugilistas derrotados nas semifinais, ficaram com Hrachik Javakhyan, da Armênia, e o cubano Yordenis Ugas.
Atletismo
O queniano Samuel Wanjiru venceu a maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além de levar a medalha de ouro, o atleta ainda quebrou o recorde olímpico com o tempo de 2h6min32s.
Em segundo lugar chegou Jaouad Gharib, do Marrocos, e a medalha de bronze ficou com o etíope Tsegay Kebede.
Handebol
A França ganhou a medalha de ouro no handebol masculino ao derrotar a Islândia por 28 a 23. Na disputa da medalha de bronze, a Espanha venceu a Croácia.
Ginástica Rítmica
A equipe da Rússia ganhou ouro em ginástica rítmica geral. Na final disputada no Ginásio Nacional, neste domingo, a seleção russa obteve nota 35.550.
A prata, por sua vez, ficou com a equipe chinesa e a Bielorrússia ficou com a medalha de bronze.
Pólo Aquático
A Hungria derrotou os Estados Unidos por 14 a 10 neste domingo, no Centro de Natação Yingdong, e conquistou a medalha de ouro.
O bronze da competição ficou com os sérvios, que venceram a seleção de Montenegro, atual campeão europeu, por 6 a 4.
0 comentários:
Postar um comentário