Vamos falar de uma das categorias mais apaixonantes do automobolismo: o kart. O campeonato estadual da modalidade começou no último mês de setembro com duas baterias, disputadas em Guarapuava, que reuniram 70 pilotos.
Além do estadual, existem mais competições em andamento no estado: a Copa Paraná de Kart (com corridas em Londrina, Cascavel, Pato Branco e Campo Mourão) e as disputas regionais (norte, sul e centro-oeste).
Existem sete categorias no kart, divididas por idade. A partir dos seis anos já se pode competir nos kartódromos. No Paraná ainda existe a categoria “speed five”, em que os veículos utilizam motores de motocicletas.
O kart é uma das modalidades mais praticadas entre os pilotos. Para o presidente da federação paranaense de automobilismo, Rubens Gatti, isso se deve ao fato de que o kart é uma verdadeira escola para quem deseja “seguir carreira” na velocidade.
As condições da pista definem a velocidade máxima que um kart pode atingir. Em Curitiba, estima-se que os veículos podem chegar a 130 km/h.
A próxima etapa do campeonato estadual será realizada no dia 30 de novembro, em Pato Branco, no sudoeste do estado.
0 comentários:
Postar um comentário